quarta-feira, 16 de junho de 2010

Primeira rodada da Copa com uma Zebra


Todas as seleções favoritas mesmo que passando por dificuldades venceram seus jogos ou pelo menos empataram na estreia.


Uruguai e França não saíram do zero. A Argentina venceu a Nigéria pelo placar mínimo 1x0, já a Inglaterra empatou em 1x1 com os EUA, seleção que pode surpreender nessa Copa. Quem não passou sufoco foi a Alemanha que sapecou 4x0 diante da Austrália e mostrou o melhor futebol da primeira rodada da Copa. A Holanda também fez o seu papel batendo a Dinamarca por 2x0. Já a tetra-campeã Itália não passou de um empate em 1x1 com o Paraguai tendo saído atrás no placar. A Seleção Brasileira teve dificuldades na estreia mais venceu a Coréia do Norte pelo placar de 2x1, gols de Maicon e Elano. Mas aonde a zebra passeou na primeira rodada foi no jogo entre Espanha e Suiça, a Suiça venceu pelo placar de 1x0, derrotando a seleção mais badalada nesse início de Mundial, a Espanha.


A Espanha é a atual campeã da Europa, e mesmo assim não consegue implacar quando o assunto é Copa do Mundo. Muitos dizem que é a chamada síndrome de Mundias que acompanha a Fúria a muitos Campeonatos Mundiais onde mais de uma vez chegaram com banca de seleção da vez e sempre foram grande decepção.


A segunda rodada começa já nesta quarta(16) com África e Uruguai às 15:30 horário de Brasília. Torcemos para que possam ser disputados jogos de melhor nível que até agora só a Alemanha emplacou.

0 comentários: