quarta-feira, 16 de junho de 2010

Brasil vence a Coreia do Norte em jogo sem graça

Se o que vale é a vitória, então valeu. Em uma partida burocrática e pouco inspirada, o Brasil venceu a Coreia do Norte por 2x1 e garantiu a liderança do Grupo G, com três pontos. Portugal e Costa do Marfim têm um e os asiáticos ficaram na lanterna, zerados. A expectativa era de goleada. No primeiro lance, Robinho levantou a torcida com pedaladas em cima de dois e, ainda, colocou a bola entre as
pernas do terceiro marcador, mas não aprofundou. Aos 6, Kaká passou para o rei das pedaladas, que limpou o zagueiro na entrada da área e chutou longe. Entretanto, a ansiedade tomava conta do time brasileiro, que ficava muito atrás, sem a subida dos volantes e dos laterais. A saída era lenta e sempre batia na barreira defensiva norte-coreana. Mas, a superioridade técnica era muito grande. Aos 20, Gilberto Silva rolou para Robinho dentro da área. O atacante dominou e girou chutando, mas a bola foi fraca, nas mãos do goleiro.


Porém, no geral, a lentidão imperava. No ataque contra a defesa, se estava devagar coletivamente, também faltava quem “quebrasse” o bloqueio em jogadas individuais. Kaká não conseguia dar procedimento a nenhuma jogada. O time de Dunga era previsível. Frustração completa. Na volta para o segundo tempo, o Brasil adiantou a marcação e criou chances logo nos primeiros minutos, sempre em chutes de longe. O gol estava fresco e não demorou a sair. Aos 9, Elano viu a passada de Maicon na ponta direita e lançou. O lateral viu a saída de Ri Myong-Guk e chutou forte, cruzado, e abriu o marcador. Porém, foi um sopro de inspiração. Após o tento, os canarinhos voltaram ao ritmo improdutivo da primeira etapa. Entretanto, aos 27, Robinho, deu assistência perfeita para Elano, que observou a saída do goleiro e desviou, de primeira, para o fundo das redes. Na comemoração, o meia, que estava apagado, deu lugar a Daniel Alves. Em seguida, Nilmar entrou no lugar do pouco inspirado Kaká. Quando parecia que estava tudo tranquilo, os norte-coreanos surpreenderam. Aos 44, Ji Yun-Nam recebeu dentro da área, livre e, sem ser incomodado, chutou forte na saída de Júlio Cesar e diminuiu. Susto que vale reflexão.

Próximo jogo:

No domingo (20), a Seleção Brasileira encara a Costa do Marfim, às 15h30.


Brasil – Júlio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo (Ramires), Elano (Daniel Alves) e Kaká (Nilmar); Robinho e Luis Fabiano. Técnico: Dunga.

Coreia do Norte - Ri Myong-Guk; Cha Jong-Hyok, Pak Chol-Jin, Pak Nam-Chol, Ri Jun-Il e Ri Kwang-Chon; An Yong-Hak, Mun In-Guk (Kim Kum-Il) e Ji Yun-Nam; Hong Yong-Jo e Jong Tae-Se. Técnico: Kim Jong-Hun.

Gols - Maicon e Elano


Fonte:BN Esportes

1 comentários:

Anna disse...

Jogo bem ruim mesmo... =/

16 de junho de 2010 às 15:27