segunda-feira, 17 de maio de 2010

Clubes Cariocas sem derrota na segunda rodada do Brasileirão 2010


Os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro passaram a segunda rodada do Brasileirão 2010 sem derrota. Foram duas vitórias e dois empates, com destaque para o Botafogo que quebrou um jejum de 15 anos sem vencer o São Paulo na capital paulista. O outro clube do Rio a vencer, foi o Tricolor de Muricy Ramalho conquistando a primeira vitória no brasileiro e também do treinador. Por outro lado, Vasco e Flamengo ficaram no empate, o rubro-negro deixou a vitória escapar nos minutos finais do jogo contra o Vitória no Barradão, e o cruzmaltino não passou do zero com o Palmeiras. A partida foi considerada por muitos como o pior jogo dos últimos anos com cenas pastelão entre os jogadores das duas equipes.


O clube da colina apesar de não ter perdido vive uma crise, com os torcedores pedindo a cabeça do técnico Gaúcho, além de cobrar da diretoria por reforços. Já o Flu tenta tirar a uruca das Laranjeiras em termos de lesão que vem atrapalhando muito os planos do técnico Muricy e sonha com a volta de Fred e a possível contratação do meia português Deco que hoje defende o Chelsea da Inglaterra. Já o Flamengo ainda não está 100% ligado no Brasileiro pois a equipe está concentrada na busca do resultado frente ao Universidade do Chile, no Chile pela Copa Libertadores da América na próxima quinta (20) onde tem que vencer por dois gols de diferença para avançar as semi-finais. Quem passa pelo melhor momento dos quatro grandes do Rio é o Botafogo, venceu o time considerado reserva do São Paulo fora de casa, está em terceiro lugar na tabela de classificação e vive a expectativa de repatriar o meia Maicosuel do Hoffenhein da Alemanha negociação está que está por detalhes, além de Jóbson que passou por problemas de dopping no final de 2009 e estará liberado em julho para voltar aos gramados.


De qualquer forma os clubes do Rio passaram invictos por essa rodada do Brasileirão 201o e esperam continuar assim por bastante tempo.

0 comentários: