Botafogo apresenta seu novo uniforme
Um palco inusitado e um cenário deslumbrante marcaram o lançamento da nova coleção das camisas do Botafogo. O local escolhido foi o barco Pink Fleet, que pertence ao bilionário empresário Eike Batista, torcedor alvinegro. Enquanto a embarcação circulava pela Baía de Guanabara, com o Pão de Açúcar ao fundo, os jogadores desfilavam, mostrando equilíbrio em meio ao balanço.
Os novos uniformes foram inspirados no passado. A camisa alvinegra tem modelo parecido com o utilizado no bicampeonato estadual de 1967/68. Perto da gola, na parte traseira, a inscrição “O Glorioso” lembrava o apelido criado há exatos cem anos. Os jogadores aprovaram as roupas.
“Gostei. O uniforme é bonito, e o recheio, mais ainda”, brincou o lateral-direito Alessandro, que desfilou com a camisa azul de treinos.
O atacante Herrera, que entrou na passarela vestindo o uniforme número um, confessou um certo desconforto com a nova função.
“Esse negócio de modelo não é muito comigo, e o barco balançou um pouco. Mas acho que fui bem, posso até mudar de profissão”, divertiu-se. Aliás, uma cena curiosa foi protagonizada pelo ex-atacante Maurício, autor do gol do título estadual de 1989, que chegou ao píer logo depois de o barco ter dado a partida. No entanto, a embarcação retornou para resgatá-lo.
Embora o passado tenha sido a inspiração do Botafogo, é o futuro que mais interessa à diretoria. Após o desfile, Maurício Assumpção fez a entrega simbólica a Eike Batista da camisa alvinegra de número 63 (considerado o número da sorte do empresário). Segundo o presidente alvinegro, o evento no Pink Fleet não tem relação com o possível interesse em investimentos do bilionário. No entanto, ele admitiu que este é, sim, uma vontade do clube.
0 comentários:
Postar um comentário