VASCO : Rodrigo Caetano continua suspenso



Suspenso por 45 dias pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD, no dia 17 de maio, o diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, teve a pena mantida pelo Pleno do Tribunal. O julgamento do recurso pedido pelo clube ocorreu nesta quinta-feira, dia 15, e, como foi negado, o dirigente vascaíno terá de cumprir os 43 dias restantes da punição. Ele vinha trabalhando sob efeito suspensivo.
Rodrigo Caetano foi incurso no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva) por manifestações contra a arbitragem no jogo contra o Vitória, pela Copa do Brasil. O dirigente já havia sido punido por reclamações semelhantes durante o Campeonato Carioca.
Read More

Fogão segue em busca de reforços



O Botafogo segue sua busca para contratar mais um zagueiro, já que, depois de acertar a rescisão com Wellington, o clube ficou com poucas opções para o setor defensivo. Dois nomes entraram em pauta no clube e são os principais alvos. Sebastián Coates, do Nacional do Uruguai, e Márcio Rosário, que estava no futebol árabe, podem reforçar o Glorioso.
Embora a diretoria não confirme a negociação com ambos, é certo que a chegada de mais um uruguaio é vista com bons olhos pela cúpula alvinegra. Afinal, o sucesso de Loco Abreu prova que estrangeiros talentosos podem se tornar ídolos do time e trazer bom retorno ao clube. Por isso, a contratação de Sebastián, de apenas 19 anos, deve ser priorizada. O jogador tem passagens pelas seleções de base do Uruguai e é considerado um jovem talento.
O grande sonho do Botafogo era trazer Lugano, zagueiro que teve passagens pelo São Paulo e que é titular da seleção celeste. Mas o alto valor de mercado do jogador, principalmente depois da boa campanha na África do Sul, fizeram a diretoria desistir de tentar uma negociação com o atleta.
Read More