segunda-feira, 7 de junho de 2010

Balanço dos times cariocas na parada pra Copa


Passado ás primeiras sete rodadas do Brasileirão 2010, o que se vê no cenário do futebol carioca é um Fluminense convincente. Em terceiro lugar na tabela e com plano tático bem resolvido pelo técnico Muricy Ramalho tem o time na mão, faz jogadas de efeito mas com responsabilidades, além de ter seu artilheiro Fred completamente recuperado de lesão e voltando a jogar bem. A parada pode ser benéfica para aprimorar o estilo Muricy e trazer alguns reforços como Cléber Santana atualmente no São Paulo e depois da Copa quem sabe o Português Deco do Chelsea-ING.


O Botafogo teve um belo início de brasileiro, mas ocupa apenas a oitava colocação na tabela, já que nas últimas 4 partidas somou apenas 2 pontos, o que complicou os planos do técnico Joel Santana que planejava pelo menos 14 pontos antes da parada. Contra o Cruzeiro sofreu um gol no início e cansou de perder gols que poderiam proporcionar a virada. No clássico com o Vasco o jogo foi igual, mas houve vários erros de arbitragem para ambos os lados o que complicou a partida. Frente ao Atlético-PR o time de Joel abriu 2x0 no placar fora de casa e cedeu a virada para 3x2 num jogo cheio de cartões vermelhos para o time alvinegro. Contra o Corinthians conseguiu a virada após estar perdendo no primeiro tempo, mas aos 48m do segundo tempo cedeu o empate num lance de escanteio. Todos no clube reclamaram muito das últimas arbitragens, segundo os alvinegros 3 penâltis capitais não foram marcados seu favor. Com a parada Joel pode calibrar mais o pé de seus atacantes além disso a diretoria se esforça para pagar ao Hoffenhein-ALE a quantia de R$9 milhões de reais pelo passe do meia Maicosuel, e também contratar o atacante Jóbson que está no Brasiliense.


Na nona colocação da tabela de classificação o Flamengo vive a expectativa de um desmanche no elenco com parada. Adriano já foi embora, Vágner Love deve ser o próximo, além disso os laterais Juan e Léo Moura também tem proposta para deixar o clube. A equipe dentro de campo oscila bons e mals momentos, um exemplo é a vitória fora de casa diante do Palmeiras e a derrota em casa frente ao Goiás. Além de tudo isso seu goleiro vive um inferno astral diante dos torcedores e da critica, já que tem falhado constantemente uma coisa que não é comum. Com o recesso para Copa, o técnico Rogério Lourenço pode trabalhar um pouco mais a defesa além de aprimorar os meninos vindos da base. A diretoria que agora conta com Zico deve tentar a permanência dos jogadores além de trazer alguns reforços como um meia de ligação, um atacante e um zagueiro.


O Vasco entre os cariocas tem a situação mais complicada. Em penúltimo na classificação e jogando um futebol muito a quem das tradições vascaínas, dispensou o atacante Dodô, e Carlos Alberto continua entregue ao departamento médico. Sem contar esses percalços o time ainda pode ficar sem seu principal jogador no momento Philippe Coutinho, que ao completar 18 anos irá defender a Internazionale-ITA. Roberto Dinamite presidente do clube tem sido alvo da fúria dos torcedores que recentemente pixaram a frente do estádio vascaíno com os dizeres "Fora Dinamite". A parada pro Vasco será de vital importância, já que o técnico recém chegado Celso Roth terá tempo para implantar sua filosofia de trabalho além de recuperar o psicológico de alguns atletas. A diretoria corre para anunciar outros reforços, além de Zé Roberto, ex Bota e Fla, já contratado, há rumores de que Felipe lateral revelado pelo próprio Vasco e o atacante Ricardo Oliveira estão a caminho de São Januário.

0 comentários: