domingo, 18 de abril de 2010

Torcida comparece e Botafogo não decepciona. É Campeãooo!!!


O campeonato carioca foi decidido na tarde desse domingo sem necessidade de jogos finais num Maracanã de pouco mais de 60 mil expectadores. Dessa vez a torcida do Botafogo que muita das vezes foi alvo de gozações por não comparecer aos estádios, compareceu, dividindo o Maracanã com a do Flamengo e fez uma linda festa onde foi coroada com o Título Estadual de forma antecipada já que o Botafogo foi Campeão dos dois turnos, algo que não acontecia há 12 anos.


A partida foi extremamente nervosa desde o início com o Botafogo tomando as iniciativas, algo que não era esperado. Aos 23 minutos do primeiro tempo após um córner Fábio Ferreira foi agarrado na área por Ronaldo Angelim, pênalti, que Gutemberg de Paula Fonseca não teve dúvidas e marcou, Herrera mesmo batendo mal fez 1x0 pro Botafogo. A partida tomava novos rumos. Como de prache a equipe do técnico Joel Santana recuou excessivamente e o Flamengo mesmo desordenadamente foi pra cima, e aos 45 minutos do primeiro tempo Maicon foi ao fundo pela direita e mesmo sendo canhoto arrumou um jeito de cruzar e colocou na cabeça de Adriano que mesmo marcado desviou, Deivid finalizou e no rebote Vágner Love colocou para as redes. Os times foram pro vestiário com o empate num primeiro tempo com vários cartões amarelos. No início do segundo tempo todos esperavam que o Flamengo fosse precionar e o Botafogo sentir o empate no final do primeiro tempo, mas isso não aconteceu. Aos 12 min da etapa final, Joel Santana chamou seu Talismã Caio que entrou no jogo na esperança de decidir mais uma vez. Mas quem decidiu mesmo foi o uruguaio El Loco Abreu, que após mais um cruzamento na área Herrera foi segurado, dessa vez por Maldonado, pênalti, e como Maldonado ja tinha cartão amarelo foi expulso. Loco Abreu fez uma cobrança semelhante a de Zidane na Copa de 2006, fazendo uma cavadinha, a bola ainda bateu de leve do travessão antes de entrar levando a loucura a torcida alvinegra. O Flamengo veio pra cima mais uma vez e após outro cruzamento na área, só que dessa vez do Botafogo, Fahel agarrou Ronaldo Angelim, penalti. Adriano pegou a bola foi pra cobrança mas Jeferson que renovou contrato com o Botafogo na sexta feira fez a defesa.


Depois do penalti desperdiçado o Flamengo se desesperou e foi de qualquer jeito para o ataque deixando os contra ataques para o Botafogo que aos 38 minutos teve a chance de finalizar o jogo, justo com seu Talismã, mas Caio sem goleiro chutou pra fora. Ainda deu tempo pro Flamengo quase empatar novamente o que levaria a decisão para os pênaltis mas Somáia se atirou na frente da bola evitando o gol de Rodrigo Alvim e ai o Botafogo se sagrava Campeão Carioca de 2010.


0 comentários: