Em partida realizada na noite de ontem (29) o Botafogo venceu o Boavista por 4x1. Com esse placar e classificação garantida para a semi-final da Taça Rio, o time de General Severiano dedicou a vitória a um de seus maiores torcedores, Armando Nogueira.
O jornalista e cronista esportivo faleceu na manhã desta segunda-feira em consequência de um câncer no cérebro. Em homenagem a Nogueira os jogadores do Botafogo usaram o uniforme preto e a torcida estendeu uma faixa que dizia: "Armando Nogueira, saudades de um poeta alvinegro".
O que se viu dessa noite do dia 28, foi uma lua em forma de bola e logo a seguir uma chuva torrencial, com raios e trovões... Coincidências ou não, a partida inicialmente marcada para este domingo (28), foi adiada para segunda (29) às 19h30, em São Januário. A mudança ocorreu por determinação da Polícia Militar, juntamente com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), que proibiram a realização do jogo do Botafogo, pois, três outros clubes jogariam na cidade no mesmo dia. No domingo, o Flamengo enfrentou o América no Engenhão 17h, enquanto Vasco e Fluminense disputavam o clássico no Maracanã às19h30.
Seria o destino, a natureza chorando a perda do Mestre ou apenas uma mera coincidência?
A única certeza, é que o futebol perde um de seus maiores amantes. Armando Nogueira era apaixonado pelo futebol, e acima de tudo pelo seu time: o Botafogo.
Fica uma homenagem da equipe Arremesso Lateral ao nosso Grande Mestre. Descanse em paz!
“Futebol é uma religião pagã, onde as pessoas se encontram para adorar a bola.” Armando Nogueira
2 comentários:
Descanse em Paz!
30 de março de 2010 às 13:55uma perda irreparável para os amantes do futebol.
30 de março de 2010 às 13:56Parabéns pelo post!
Postar um comentário