Com arbitragem polêmica Bota e Vasco não saem do empate

Rodrigo Caetano não pode dar entrevistas até sexta-feira (28), já que está suspenso por ter criticado a arbitragem da semifinal da Taça Rio, contra o Flamengo. Ele apareceu para trabalhar normalmente nesta quarta-feira (26), cumprimentou a imprensa e não aparentava estar chateado.
De acordo com o departamento médico, o meia está fora dos próximos dois jogos, contra Internacional, nesta quinta (27), e Botafogo, no domingo (30). Carlos Alberto foi poupado para se tratar antes da estreia pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, no Mineirão. A expectativa era de que voltasse contra o Palmeiras, pela segunda rodada. Porém, ficou fora mais uma vez. Contra o Avaí, domingo (23), foi desfalque novamente.
Goleiros
Julio César (Internazionale-ITA)
Doni (Roma-ITA)
Gomes (Tottenham-ING)
Laterais
Maicon (Internazionale-ITA)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Gilberto (Cruzeiro)
Michel Bastos (Lyon-FRA)
Zagueiros
Juan (Roma-ITA)
Lúcio (Internazionale-ITA)
Luisão (Benfica-POR)
Thiago Silva (Milan-ITA)
Meio-campo
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE)
Josué (Wolfsburg-ALE)
Felipe Melo (Juventus-ITA)
Kaká (Real Madrid-ESP)
Ramires (Benfica-POR)
Elano (Galatasaray-TUR)
Julio Baptista (Roma-ITA)
Kleberson (Flamengo)
Atacantes
Robinho (Santos)
Nilmar (Villarreal-ESP)
Luis Fabiano (Sevilla-ESP)
Grafite (Wolfsburg-ALE)
Um palco inusitado e um cenário deslumbrante marcaram o lançamento da nova coleção das camisas do Botafogo. O local escolhido foi o barco Pink Fleet, que pertence ao bilionário empresário Eike Batista, torcedor alvinegro. Enquanto a embarcação circulava pela Baía de Guanabara, com o Pão de Açúcar ao fundo, os jogadores desfilavam, mostrando equilíbrio em meio ao balanço.
Os novos uniformes foram inspirados no passado. A camisa alvinegra tem modelo parecido com o utilizado no bicampeonato estadual de 1967/68. Perto da gola, na parte traseira, a inscrição “O Glorioso” lembrava o apelido criado há exatos cem anos. Os jogadores aprovaram as roupas.
“Gostei. O uniforme é bonito, e o recheio, mais ainda”, brincou o lateral-direito Alessandro, que desfilou com a camisa azul de treinos.
O atacante Herrera, que entrou na passarela vestindo o uniforme número um, confessou um certo desconforto com a nova função.
“Esse negócio de modelo não é muito comigo, e o barco balançou um pouco. Mas acho que fui bem, posso até mudar de profissão”, divertiu-se. Aliás, uma cena curiosa foi protagonizada pelo ex-atacante Maurício, autor do gol do título estadual de 1989, que chegou ao píer logo depois de o barco ter dado a partida. No entanto, a embarcação retornou para resgatá-lo.
Embora o passado tenha sido a inspiração do Botafogo, é o futuro que mais interessa à diretoria. Após o desfile, Maurício Assumpção fez a entrega simbólica a Eike Batista da camisa alvinegra de número 63 (considerado o número da sorte do empresário). Segundo o presidente alvinegro, o evento no Pink Fleet não tem relação com o possível interesse em investimentos do bilionário. No entanto, ele admitiu que este é, sim, uma vontade do clube.
O amor pelo Flamengo acabou para Ronaldo. Menos de uma semana depois da eliminação do Corinthians na Taça Libertadores justamente diante do Rubro-Negro, o Fenômeno desabafou. Disse estar arrependido de ter revelado que é torcedor do clube do Rio de Janeiro e reiterou seu carinho pelo Timão.
“Eu me arrependo profundamente de um dia ter anunciado que era torcedor do Flamengo. Isso só me atrapalhou. Ninguém consegue entender que um dia fui criança e torci por um time. Parecia um absurdo. Isso mudou, acabou, sou Corinthians e honro a camisa em cada momento da minha vida” afirmou.
Ronaldo contou que sofreu bastante após o Timão dar adeus ao torneio. Mais do que ver o fim do sonho do inédito título alvinegro, o craque foi vítima de gozações, principalmente pela derrota ter sido diante do Flamengo.
O Fenômeno acredita que a dor pela precoce eliminação logo nas oitavas de final tenha sido tão ruim para os jogadores quanto para os torcedores, que nunca esconderam a obsessão por conquistar o título sul-americano.
“Sofri uma grande decepção ao ter sido desclassificado da Libertadores. Sofri como qualquer torcedor ou talvez mais. Nós jogamos e somos os primeiros a sofrer e sentir a decepção. Também temos sentimentos, choramos e sorrimos”, completou.
O vice de futebol Alcides Antunes embarcou para São Paulo na tarde desta segunda-feira. O objetivo do dirigente é acertar a contratação de quatro reforços que atuam no futebol paulista. O Tricolor das Laranjeiras quer um zagueiro, um lateral-direito, um volante e um apoiador. A expectativa da diretoria é acertar com pelo menos dois nomes até o fim da semana.
No desembarque do Tricolor no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira, Alcides Antunes despistou a imprensa ao ser questionado sobre a viagem.
“Qualquer pessoa pode viajar. Tem um monte de avião levantando voo na cidade”, brincou o dirigente tricolor.
O clube demonstrou interesse em três jogadores do Corinthians: o volante Marcelo Mattos, o meia Tcheco e o atacante Jorge Henrique. Além deles, o Fluminense também espera concretizar o acerto com o lateral-esquerdo Carlinhos, do Santo André, com o volante Edinho, do Palmeiras, e com o meia Cleber Santana, do São Paulo. Antunes preferiu não definir as posições carentes do elenco tricolor.
A diretoria do Vasco acertou nesta segunda-feira a contratação do meia Zé Roberto, ex-Flamengo e que estava no Shalke 04, da Alemanha. O atleta se desvinculou do clube europeu e vai assinar contrato com o Gigante da Colina até julho de 2011. A apresentação oficial ainda não foi definida pela diretoria cruzmaltina.
Apesar do acerto, Zé Roberto só poderia estrear com a camisa do Vasco a partir de agosto, quando a janela de registro da Confederação Brasileira de Futebol para atletas que estavam no exterior será aberta. Porém, como o meia não entrou em campo pelo Shalke em 2010, a diretoria cruzmaltina tentará usar o mesmo artifício utilizado pelo Flamengo para contar com Adriano em 2009. Na ocasião, o Rubro-Negro comprovou que o atleta não tinha atuado por um clube europeu e pôde registrá-lo normalmente na CBF.
O jogador, que foi um dos destaques da campanha do título brasileiro do Flamengo em 2009, está em Salvador e deverá chegar ao Rio de Janeiro nesta terça-feira para realizar os exames médicos.
Zé Roberto é o segundo reforço do Vasco para a temporada 2010. Nesta segunda-feira, o clube apresentou o atacante Nunes, ex-Santo André. O jogador vai ficar no clube até o fim do Campeonato Brasileiro. Além dos dois, o Gigante da Colina está interessado em outro jogador do Ramalhão. Trata-se do zagueiro Cesinha. A expectativa é que o negócio seja concluído até a próxima sexta-feira.
Confira a ficha de Zé Roberto, novo reforço vascaíno:
Nome: José Roberto de Oliveira
Nascimento: 09/12/1980 (29 anos)
Local: Itubiara (GO)
Altura: 1,70m
Peso: 72 kg
Clubes: Coritiba-PR (1996 a 1997), Mirassol-SP (1998), Juventus-SP (1999), Cruzeiro (2000), Portuguesa-SP (2001), Benfica-POR (2001), Vitoria (2002 a 2003 e 2005), Kashima Reysol-JAP (2004), Botafogo (2005 a 2007), Schalke 04-ALE (2007 a 2009 e 2010) e Flamengo (2009).
O São Paulo é o favorito para contar com o futebol de Fernandão, em litígio com o Goiás. Mas o Tricolor paulista tem a concorrência de outro tricolor, o carioca. De acordo com o empresário Paulo Roberto o Fluminense aguarda apenas a definição da negociação com a diretoria são-paulina para tomar uma posição.
A intenção de contratar Fernandão teria surgido em função de pedido do técnico Muricy Ramalho. Os dois trabalharam juntos no Internacional, em 2005. Mas a diretoria tricolor nega que haja qualquer tipo de conversa para ter o apoiador.
O Flamengo só pensa na Taça Libertadores. Isso inclui esquecer, por ora, a busca por um novo treinador. Com o clube ainda sem comando no futebol, a presidente Patrícia Amorim deu respaldo a Rogério Lourenço por pelo menos mais duas partidas.
”Nosso treinador é o Rogério. O Flamengo não procura outro. Vamos fazer análise a cada jogo, mas para quarta e domingo (estreia no Brasileiro contra o São Paulo) ele está garantido” disse a dirigente.
Depois da vitória por
“O time está concentrado, e o clima é o melhor possível. Esse time reage bem à adversidade. Confio demais nesses jogadores. São os melhores do Brasil “declarou Patrícia.
Embora ainda receba homenagens pela conquista do Campeonato Carioca, o Botafogo já pensa há algum tempo nos possíveis reforços para o Brasileirão. O clube saiu na frente para contratar Maicosuel, mas o presidente Maurício Assumpção deixou claro que os 5 milhões de euros pedidos pelo Hoffenheim, da Alemanha, significam uma grande mobilização.
" Não é de uma hora para outra que se arruma R$ 12 milhões. O Botafogo vem fazendo todos os esforços do mundo para levantar esse dinheiro. É difícil, mas não impossível. O problema é que o tempo é curto, mas esperamos que haja um final feliz"disse o presidente Maurício Assumção
Antes da final da Taça Rio, o Botafogo apresentou uma proposta de 4 milhões de euros, que foi rejeitada pelo Hoffenheim. O Alvinegro tem mais cerca de 20 dias para apresentar ao clube alemão as garantias de que possui esta quantia e, para isso, a diretoria mobiliza grupos de empresários, apresentando um projeto de marketing em torno de Maicosuel.
O Botafogo também busca interesse em contratar novamente outro jogador que passou de forma breve em 2009, mas que deixou boa impressão. Liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva para voltar aos gramados em julho, após cumprir suspensão por uso de cocaína, Jobson está nos planos. No entanto, os valores pedidos pelo Brasiliense – com o qual o atacante tem contrato – foram considerados altos pelo Alvinegro.
" Conversei com o Jobson depois do último julgamento e pedi que tivéssemos um encontro quando ele voltasse ao Rio de Janeiro. Existe nosso interesse, mas há aspectos legais e financeiros que dificultam a negociação " afirmou Assumpção.
© 2009 ·Arremessando tudo na rede by TNB